quarta-feira, 27 de abril de 2011

Turning Point


Ainda descíamos o elevador para sair e eu já dizia asneira:
- Estás feliz?
Bastaram poucos segundos para perceber que não o deveria ter dito. Ainda assim, cabisbaixo, respondeste:
- Quando estiver a trabalhar vou ficar feliz.
Pressenti o teu nervosismo ainda ontem durante o dia, o mesmo que só deixaste transparecer pouco antes de adormecermos.
Fizemos a viagem em silêncio. Durante mais de uma hora ninguém falou. Ainda tentei uma ou outra banalidade, mas em vão. Pela primeira vez desde que nos conhecemos fiquei sem saber o que dizer para te confortar. E eu sei porquê. No fundo de mim, sei que poderia ser diferente, se eu tivesse a coragem...
Fui outrora destemida. Trilhei caminhos ínvios para te alcançar. Paguei caro, mas consegui. Hoje, falta-me a coragem.
Perdoa-me se te impeço, se ergui muros no teu caminho. Não foi minha intenção.
Desculpa, mas não consigo deixar de pensar assim. Mas quero acreditar que o sentir que me expressas é genuíno.


P.S- Amor, devias estar mesmo com cara de enterro, porque a Sra. do café onde tomámos o pequeno almoço veio-me perguntar se eras filho daquele senhor que faleceu...

14 comentários:

ψ Psimento ψ disse...

Quer-me parecer pelas tuas palavras que ele tem o teu apoio incondicional e o que quer que tenha acontecido não me parece que seja totalmente tua responsabilidade. Um beijo e espero que ele esteja com melhor cara. :)

João Roque disse...

São coisas da vida...
Nestas alturas, quem ama fica sempre um bocado hesitante na reacção que deve tomar, mas a ternura deverá ser a tua maior aliada.

KarenB disse...

Psimento,
Sim, claro que ele tem o meu apoio incondicional. O problema é sinto uma certa culpa por apoiá-lo em algo que não é o melhor para ele e que secalhar se eu tivesse feito ou fizesse alguma coisa, poderia não ser assim... Enfim...

E sim, entretanto ficou com melhor cara, lol...

Beijo

KarenB disse...

Pinguim,
Tens toda a razão. Os meus sentimentos de culpa tenho de os guardar na gaveta e acima de tudo apoiá-lo para que a travessia seja um pouco mais fácil.

Beijinho

disse...

e a minha amizade com ele é do mais genuino que pode existir, sem tirar nem por. obrigada (:

ireneia vicente disse...

muito obrigada minha querida *.*
tu é que escreves mesmo bem :o

Anónimo disse...

Tenho a certeza que o teu amor também te ama muito e que o primeiro dos seus desejos é que sejas feliz e o segundo é que sejas feliz com ele

KarenB disse...

Ireneia,
Muito obrigada pela nova visitinha e ainda bem que gostas.

Beijinho

KarenB disse...

Anónimo,
Acho que sim, aliás, tenho a certeza que sim, que é como dizes.
E sou muito feliz exactamente porque o amo e porque sei que posso contar com o seu amor incondicional.
Cheguei a pensar que nunca me aconteceria a mim... mas hoje sou feliz!

Obrigada pela tua visita e pelo comentário.
Abraço

ireneia vicente disse...

A mãe, é o melhor ser deste mundo.
E se não podes sentir como eu, talvez tenhas de fazer alguma coisa por isso, apesar de não saber ao certo aquilo que se passa minha princesa

ireneia vicente disse...

só hoje tive oportunidade de ler todos os comentários que me deixaste , e muito obrigada por reconheceres tudo aquilo que escrevi.
obrigada mesmo querida

Joana Castro disse...

sempre que erguemos muros, sempre que levantamos barreiras, sempre que perdemos a coragem, magoa. E não só aos outros, também a nós! Tenho a certeza que as coisas se ultrapassam quando os dois lutam nesse sentido ;) beijinhos

KarenB disse...

Ireneia:
Desculpa só agora ter oportunidade de te responder...
Quanto ao teu primeiro comentário, infelizmente não está mais na minha mão fazer alguma coisa. Já fiz tudo o que podia ser feito, já senti tudo o que sentes, mas a vida encarregou-se de virar tudo do avesso. Enfim... coisas.

Quanto ao segundo comentário, não tens de agradecer, claro está. O que te escrevi e continuarei a escrever será sempre o que penso.

Beijinhos

KarenB disse...

Maria Joana,

Nada mais verdade. É o que temos feito, lutado, para que a vida não se intrometa e faça com que nos magoemos.

Beijinhos e obrigada pelas tuas visitas, que são sempre muito bem vindas.