quarta-feira, 6 de abril de 2011

Recordar

Nasci e fui criada numa aldeia perto duma pequena vila do interior alentejano e foi lá que vivi até aos 18 anos - altura em que vim para a faculdade e me mudei para Lisboa.
Após quase dois anos de ausência, ontem fui novamente à minha terra.
Guardo as melhores memórias que alguém pode ter da sua infância. Fui uma menina e uma adolescente feliz.
Mas a vida prega partidas... Quando menos imaginava que tal pudesse alguma vez suceder, tirou-me tudo o que me proporcionou essa felicidade ao longo dos anos, tirou-me a minha família. Os meus pais divorciaram-se e nada, nada mais foi como era antes.
Durante alguns anos, as coisas más que foram acontecendo suplantaram de tal modo as coisas boas do antigamente que eu nem conseguia pensar nelas.
Ontem, olhando para a minha casa  (que na verdade já não é a minha casa há muito tempo) e contemplando-a como se fosse a última vez, não conseguia deixar de pensar nos momentos felizes que ali passei. São essas as memórias que quero guardar, nada mais.  



6 comentários:

João Roque disse...

Olá
vim conhecer o teu blog, e retribuir a tua amável visita.
Gostei muito destas primeiras postagens e estarei atento.
É sempre com muito agrado que registo um novo blog, principalmente quando revela traços de quem o escreve, que mostram sensibilidade, como é o teu caso.

LusoBoy disse...

É isso mesmo que deves fazer, guardar as boas memórias e lembrar de todos os bons momentos com carinho. Tudo o resto que não faça bem à alma é colocar de lado e continuar em frente.

My memories haunt me disse...

Também posso participar neste post? :P Humm ainda hei-de escrever sobre este tema no meu Blog (aquele em que pouco ou nada escrevo... lol).

Beijo do Cp!

KarenB disse...

Pinguim, muito obrigada também pelas tuas palavras e ainda bem que gostaste. Obrigada pela visita.

LusoBoy, felizmente, já consigo fazer isso hoje em dia, mas nem sempre foi assim. Quando as más memórias ainda são recentes, é inevitável não pensarmos nelas. Depois, o devido distanciamento acaba por colocar as coisas no seu lugar. Obrigada também pela visita.

KarenB disse...

Cp, claro que podes participar! Não só neste, mas em todos. Tens livre trânsito, lol. (olha, mas vê lá o que é que dizes, se for para gozar comigo tás feito).
E sim, talvez devesses falar sobre estas coisas. Tens tanto para dar a quem te lê... Eu sei disso.
Um beijinho

Joana Castro disse...

Claro que sim. Como diz a Mafalda Veiga (embora não aprecie rigorosamente nada dela) : "Guardar só o que é bom de guardar."