quinta-feira, 7 de abril de 2011

Out of Africa - África Minha

Certamente já muitos de vós viram este filme. Eu confesso que ainda não tinha visto até há pouco tempo. Uma falha gravíssima na minha cultura cinematográfica, eu sei...  Mas de imediato o elegi como um dos filmes da minha vida.
Porque se trata de um filme inspirador, com uma banda sonora lindíssima e paisagens simplesmente belas. Porque nos fala de uma mulher de grande coragem. Porque nos fala de amor e da capacidade de amar sem um sentimento de posse associado. Porque nos fala da liberdade. Porque nos demonstra que também é preciso saber quando desistir. Porque desperta a nossa sensibilidade para algo tão importante e valioso como dar a mão a quem precisa. Porque é um filme que nos desperta emoções, que nos faz rir, nos faz chorar, nos faz sonhar e acreditar. Por todas essas razões e muitas outras, não podia deixar de o mencionar aqui. 
Assim vos deixo, para relembrar ou despertar o interesse dos que ainda não viram, um vídeo que encontrei no youtube em homenagem à  banda sonora do filme, composta por John Barry, em 1985.






4 comentários:

My memories haunt me disse...

Por amor de deus... já pareces eu com o filme " A Origem", Dass! lool xD

João Roque disse...

É um filme lindo com uma das melhores actrizes de sempre, Meryl Streep, e com uma banda sonora inesquecível.

KarenB disse...

Cp: Não se compara nada, ok. Tu literalmente obrigaste-me a ver "A Origem". Eu ainda não consegui esse feito. Tenho de rever a minha capacidade de persuasão.

KarenB disse...

Sim, sem dúvida Pinguim.
Já agora, como é que se explica a um jovem de 21 anos (Cp) a grandiosidade deste filme?! :)