quarta-feira, 25 de maio de 2011

Retiro




A exaustão possuiu-me. Não tenho forças para prosseguir. Não tenho forças para recuar. O desalento assomou-se do meu corpo, dos meus pensamentos. Não me consigo erguer, nem consigo ruir. Toda a força, toda a vontade, todo o entusiasmo foram sugados e aqui estou eu petrificada, desfalecida, sem me importar porque estou aqui, sem questionar porque deverei estar aqui e não acolá.
Neste hiato revelado pela inércia, em que estou ausente, em que me transformei num artefacto que arfa, plasmado em betão, nada vejo, nada sinto, nada sou. Eu que sempre vi em todos os becos sem saída, um carreiro, estou a iniciar a minha travessia pelo deserto remoto, pelo pântano extinto, pela falésia abaixo.
Já não sei correr, já não sei marchar, já não sei gatinhar. E vou adormecer sem alento, hibernar indolentemente.

11 comentários:

João Roque disse...

Ui, que pessimismo...
Vamos lá arrebitar...

João Roque disse...

Podes-me enviar o teu e-mail?
Envia para jcroque@netcabo.pt
Obrigado.

Teté disse...

Só vou comentar que me deste ideia para um novo post. Pessimismos não ajudam ninguém...

Beijocas!

ψ Psimento ψ disse...

Ainda bem há pouco tempo partilhei das mesmas emoções. E é mesmo assim, todos nós temos os nossos dias maus. Mas temos também de aprender a supera-los. De uma forma ou de outra tudo passa. Claro que a altura custa mas não temos hipótese se não seguir em frente. Um beijo.

KarenB disse...

Sabes Pinguim, até não me considero uma pessoa pessimista, mas há fases na vida que são para esquecer, em que nada corre bem, nada corre como desejamos e com as circunstâncias sempre a impor-nos decisões, e mais decisões que simplesmente não queremos tomar. Não é fácil, mas vai passar, claro.

Beijinhos ;)

KarenB disse...

Téte,

Certamente que não ajudam. Mas todos temos direito aos nossos momentos em que só apetece desistir, nem que seja para logo no momento em seguida levantar a cabeça e seguir em frente.

Então vamos lá ver esse post!

Beijinhos

KarenB disse...

Psimento,

Tens toda a razão. Sei que também tiveste uma fase menos boa. Espero que já andes mais animado agora, e também um pouco mais liberto da pressão dos trabalhos da faculdade.
Tal como dizes, vai passar. Se que sim.

Beijinhos

Sisnando disse...

Vim aqui parar via Teté e... confesso que não sabia que existiam "blogs" feitos em madeira!

E a julgar pela foto do perfil... vivam as alentejanas!

;)

KarenB disse...

Sisnando,
Sê bem-vindo!
Pois é, há-os de todas as cores, feitios e materiais. E adianto-me já a agradecer o facto de teres gostado do look do meu "blog".

E sim, dizem que as alentejanas são mulheres bonitas ;)

Beijinhos e volta sempre!

Joana Castro disse...

Claramente, há fases que nos deixam de rastos. Mas também é um facto que todos os dias o dia nasce e as coisas mudam. Beijinhos

KarenB disse...

Sim Maria Joana, mas às vezes as coisas demoram tanto a mudar que parece que não vão mudar nunca... e torna-se desesperante. Mas o que importa é que nunca se percam os objectivos e nunca desistamos do que queremos, do que buscamos.

Beijinhos