domingo, 22 de maio de 2011

...




O amor é mais 
do que três palavras murmuradas 
antes de chegar a altura de ir para a cama. 

O amor alimenta-se de gestos, 
da devoção que pomos nas coisas que fazemos pelo outro, todos os dias...

11 comentários:

Wolverine disse...

O problema de muitos casais é mesmo esse: esquecerem-se de alimentar o amor que os une, senão o pobre bicho acaba por desfalecer.
È preciso inventar e recriar significados e conceitos: tornar o amor polissémico.

Todos os dias.

beijinho*:)

KarenB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. disse...

Sim..., como uma flor, como um jardim que seca sem água, o amor também se desgasta quando não se cuida com atenção, com tempo e dedicação.

ψ Psimento ψ disse...

O amor é mesmo algo complexo e muito difícil de definir. Até porque cada um de nós tem a sua própria definição para esse termo. De resto o amor na cama também faz muito bem, embora claro seja muito mais que isso. Um beijo. :)

João Roque disse...

Mal do amor se só fosse vivido na altura do sexo.
É algo de muito mais forte e mesmo o sexo é completamente diferente.
Estou particularmente vulnerável, nestes dias, a essa "devoção" que muito bem referes.

KarenB disse...

Wesley,

Sem dúvida! A vida e os compromissos diários, sempre tão absorventes (trabalho, filhos...) levam muitas vezes a que as pessoas se esqueçam que para o amor perdurar, é preciso, tal como dizes, reiventá-lo todos os dias.

Beijinhos

KarenB disse...

Psimento,

Claro que o amor é algo complexo, mas numa coisa todos concordaremos, é preciso demonstrá-lo, é preciso fazer com que o outro se sinta realmente amado, assim como nós também gostamos de o sentir. Apesar do sexo ser uma componente importantíssima na relação entre duas pessoas, só isso não chega. E mais do que dizer, é preciso demonstrar por actos, gestos, nas mais pequenas coisas.

Beijinhos ;)

KarenB disse...

J.,
Antes de mais, muito obrigada pela tua visita!

Dar atenção ao outro e dedicarmo-nos inteiramente a essa "causa" é fundamental para que o amor perdure. Mas mais importante ainda, porque as pessoas são falíveis, é preciso compreensão e muito diálogo entre o casal para se dizer o que se pensa quando algo não está bem para que juntos, possam sempre melhorar.

Beijinhos e volta sempre!

KarenB disse...

Pinguim,

Compreendo a tua vulnerabilidade. Não é fácil manter uma relação à distância. Passei por algo mais ou menos assim na relação que tenho com a pessoa que está comigo actualmente e sei que não é fácil querer e não ter, desejar e não poder.
Mas se formos fortes e o amor for verdadeiro, como é certamente o que existe entre ti e o Dejan, tudo se supera, porque a esperança de concretizar algo maior há-de estar sempre lá, a dar forças e alento a cada um de vós.

Beijinhos ;)

Joana Castro disse...

Amor é amor!

KarenB disse...

Maria Joana,
É isso, por muito que tentemos usar as palavras, encontrar definições, fórmulas ou explicações.

;)