quinta-feira, 19 de maio de 2011

PSD vs. Desemprego



E ao contrário do que diz esse Sr. Passos Coelho, não acredito que a maioria destas pessoas "se limitam a viver de expedientes" e precisem, portanto, do tributo solidário defendido pelo mesmo como forma de os moralizar.

O candidato Francisco Louçã esteve muito bem no debate frente àquele Senhor ao relembrar mais uma maravilhosa medida (Projecto de Lei 266/XI) apresentada o ano passado na AR pelo PSD e que o mesmo partido continua a defender, como bem se pode ver do seu programa eleitoral (chamo a atenção, nomeadamente, para as páginas 27, 182, 183 e 188 do programa) e que, portanto, pode mesmo vir a ser instituída caso este partido venha a ganhar as próximas eleições ou a formar um governo de maioria com o CDS que, na altura, votou a favor.

4 comentários:

Unknown disse...

gostei do cartoon :)

KarenB disse...

Fábio,
Também gostei do cartoon e achei que, por um lado, enquadrava bem a realidade do desemprego e, por outro lado, rebatia muito bem o irrealismo de Passos Coelho e da sua ideologia no que respeita a este assunto, sim porque ela existe e está encapotada no suposto sentimento de solidariedade que todos deveríamos sentir.
Para isso, mais vale assumir que o Estado não deve atribuir determinado tipo de subsídios em vez de se procurar acabar com eles da forma mais humilhante para as pessoas que pode existir!

Beijoca

Teté disse...

A imagem está fantástica!

E concordo que o PC de cada vez que fala, com essa total falta de sensibilidade para o problema do desemprego, só dá mais uns tiros no próprio pé. Daí o "empate" técnico nas sondagens, que com tanta asneirada do Sócrates ao longo dos últimos anos, seria mais que previsível que ficasse com uma modestíssima percentagem. Mas, com adversários destes, nem precisa fazer nada... :)

Beijinhos!

KarenB disse...

Teté,
Concordo contigo, absolutamente.
Mas já viste ontem as sondagens da TVI? Será verdade? Será mesmo verdade que os portugueses, em tempo de crise, querem um governo de direita? Cheira-me a esturro... (39 + 12 dá exactamente 51...).
E porque a mim também não me convém, e como costumam dizer os políticos quando assim é: sondagens são só sondagens e valem o que valem.

Beijinhos